terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Saudades de Suzana Alice Cardoso e Edivaldo Boaventura


No último dia 23 de novembro, realizou-se a “Sessão da Saudade”, sessão solene da Academia de Letras e Artes Mater Salvatoris, com o objetivo de homenagear os confrades Suzana Alice Marcelino da Silva Cardoso e Edivaldo Machado Boaventura, falecidos neste ano.

Precedida da Santa Missa, celebrada pelo Padre João Barista Deferrari Arrojo, a sessão iniciou-se com uma bela apresentação de cantos gregorianos pelo grupo musical In Excelsis, da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, conduzida pelo maestro Flávio Queiroz.

Estiveram presentes acadêmicos e amigos dos homenageados e o coração falou através das palavras que a Acadêmica Mabel Velloso dirigiu a Suzana Alice, ressaltando as qualidades pessoais e intelectuais da querida confreira, o lugar único que ela ocupou e a importância de sua atuação na Academia Mater Salvatoris, em particular.

O Acadêmico João Eurico Matta discursou homenageando Edivaldo Machado Boaventura, de quem foi amigo ao longo de cinquenta anos. Suas palavras contemplaram o percurso intelectual de Edivaldo em diversos âmbitos da vida cultural do estado da Bahia, destacando o gregarismo como marca singular de sua personalidade, e o impacto das iniciativas geradas a partir dessa característica.

No encontro entre amigos, permanece a presença viva dos que partiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário